Pesquisar

Rita Andrade presente no 1.º Aniversário do Projeto - Agência de Banco de Tempo: “Urdir Encontros, Repensar Vontades”

No âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, que se assinala a 5 de dezembro, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, esteve presente nas comemorações do 1.º aniversário do Projeto, da responsabilidade do Instituto de Segurança Social da Madeira, denominado, Agência de Banco de Tempo - “Urdir Encontros, Repensar Vontades”, que se realizou no Café da Livraria FNAC, Madeira Shopping. 06-12-2018 Inclusão e Juventude
Rita Andrade presente no 1.º Aniversário do Projeto - Agência de Banco de Tempo: “Urdir Encontros, Repensar Vontades”

O Banco de Tempo é uma iniciativa promovida, a nível nacional, pela Associação Graal, que assenta numa rede de infraestruturas de apoio social baseada na gestão do tempo para troca de serviços.


Entre os seus objetivos encontram-se o apoio à família e à conciliação entre a vida profissional e a vida familiar; a construção de uma cultura de solidariedade e a promoção do sentido de comunidade; o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços; a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas; a valorização do tempo e o cuidado.


Rita Andrade, durante a sua intervenção, felicitou a nova Agência de Banco de Tempo pelo seu primeiro aniversário, enaltecendo ainda a importância do voluntariado para a Inclusão Social. Na medida em que o voluntariado é uma forma de ajudar o próximo, assumindo um papel fundamental nas diversas instituições que desenvolvem respostas sociais, como também promove a própria inclusão social do Voluntário na comunidade, combatendo assim a solidão e o isolamento. 




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.