Pesquisar

Seminário - 'A Inclusão Social no Feminino' assinala Dia da Mulher

“A Inclusão Social no Feminino”. Assim se chama o Seminário que decorreu no dia 8 de março, no Auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira, no Funchal. O evento do Governo Regional, organizado pelo Serviço de Igualdade de Género (SIG), tutelado pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, visa comemorar este dia dedicado à Mulher, debatendo várias questões relacionadas com a problemática da Inclusão Social das Mulheres. 08-03-2019 Inclusão e Juventude
Seminário - 'A Inclusão Social no Feminino' assinala Dia da Mulher

A abordagem da Inclusão Social no Feminino, neste Dia da Mulher, vem lembrar as dificuldades acrescidas com que as mulheres se deparam, quando se deparam com problemas de exclusão. E celebrar, com aquelas mulheres que conseguiram ultrapassar e vencer a exclusão e com as entidades e associações, que através do seu trabalho têm, ao longo do tempo na Região Autónoma da Madeira, promovido e apoiado o empoderamento destas mulheres.

 

A inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, género, preconceito social ou preconceitos raciais.

Na sessão de abertura esteve presente o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque,  a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade, que vai presidiu à sessão de encerramento, e ainda a Coordenadora do Serviço de Igualdade de Género, Dra. Mariana Bettencourt.

Este seminário foi composto por dois painéis: “Conhecer para a Inclusão e a Igualdade”, onde serão apresentados e debatidos indicadores demográficos sobre a situação da Mulher na Região Autónoma da Madeira –”, e “Intervir para a Inclusão e Igualdade”.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.