Pesquisar

Rita Andrade na abertura oficial da Semana Cultural da Ponta Delgada

A IV Semana Cultural da Ponta Delgada arrancou hoje e apresenta até próximo domingo, um vasto leque de atividades socioculturais. 13-05-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade na abertura oficial da Semana Cultural da Ponta Delgada

Trata-se de uma iniciativa da Casa do Povo da Ponta Delgada que vai já para a sua 4ª edição envolvendo um conjunto de dinâmicas desde exposições, jogos tradicionais, passeios a pé, apresentação de livros e outras variáveis, com uma grande componente intergeracional.

A cerimónia de abertura contou com a presença da Presidente da Casa do Povo local, Matilde Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês e a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, que elogiou o papel desta Casa do Povo na dinamização de atividades que contribuem para a promoção da melhoria da qualidade de vida da população local, enaltecendo ainda o vasto painel de atividades que abrange iniciativas para todas as faixas etárias.

Na abertura, estiveram ainda presentes cerca de 30 crianças das Escolas Básicas da Ponta Delgada e Boaventura que assistiram e participaram na abertura das festividades.

Durante a semana vários Centros de Dia, Centros de Convívio e Escolas Básicas irão participar neste evento que, segundo a organização, pretende ser “valorizar a pessoa, seus contributos, saberes e a partilha de experiências”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.