Pesquisar

Arraial das Casas do Povo promete muita animação, gastronomia e tradições

Evento que decorrerá nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho, no Cais 8, junto à Praça do Povo. 24-05-2019 Inclusão e Juventude
Arraial das Casas do Povo promete muita animação, gastronomia e tradições

Trata-se de uma iniciativa da Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) e Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira e Porto Santo, que conta com o apoio do Governo Regional.

“Contamos com a participação de 27 Casas do Povo que irão expor os seus produtos e mais de 400 elementos de grupos corais, grupos folclóricos e de dança que irão atuar ao longo dos três dias”, salienta Sérgio Oliveira, Presidente da ACAPORAMA e coorganizador do evento.

Já Henrique Silva, Presidente da ADRAMA, destaca como pontos altos a “homenagem na quinta-feira, 30 de maio, a personalidades que, “ao longo dos anos, prestaram um contributo significativo ao desenvolvimento das Casas do Povo, enquanto instituições de excelência na sua missão de apoio às populações locais”, bem como o “Desfile Bordado Madeira” que se realiza na sexta-feira, 31 de maio, pelas 20 horas, com o objetivo de “homenagear o trabalho desenvolvido pelas bordadeiras da região”.


A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, também marcou presença na conferência e fez questão de agradecer o trabalho destas duas instituições e o desafio que lançaram ao Governo regional que hoje se materializa no lançamento deste grande evento.

 

Os representantes de ambas as instituições aproveitaram para agradecer todo o apoio do Governo Regional desde a primeira hora, sem o qual não seria possível realizar este arraial.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.