Pesquisar

Rita Andrade destaca sucesso da 18ª edição do Desfile da Primavera

Realizou-se, na sexta-feira (24 de Maio), o ‘Desfile da Primavera’, no Lar da Bela Vista, no Funchal. O evento, que já vai na 18.ª edição, contou a presença da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, que agradeceu pela organização desta “festa fantástica”, cumprimentando todos os utentes participantes e suas famílias. 26-05-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca sucesso da 18ª edição do Desfile da Primavera “Que bom que as pessoas com mais idade têm este acompanhamento e podem ter esta alegria”, sublinhou a governante e realçou que esta iniciativa, integrada no programa das Comemorações da Segurança Social durante o mês de Maio, “é feita com muito amor, de pessoas para pessoas”.

O ‘Desfile da Primavera’ acontece desde 2002, e desde então, tem-se assumido como um momento lúdico e de convívio interinstitucional ao ar livre.

Com esta iniciativa pretende-se, através da escolha de um tema alusivo à Primavera, a confecção de fatos e realização de um Desfile/Mostra dos trabalhos realizados pelos idosos.

Em 2019, o desfile decorreu sob o tema ‘Doce Primavera’ e contou com 17 participantes dos 5 Estabelecimentos Residenciais para Idosos do Instituto de Segurança Social da Madeira (Estabelecimento N. Sra. Do Bom Caminho; Estabelecimento Santa Teresinha; Estabelecimento Vale Formoso; Estabelecimento Santa Isabel; Estabelecimento Bela Vista) e do Centro de Apoio à Deficiência Profunda.

O programa iniciou-se, pelas 14h30, com a receção dos convidados, seguida de animação musical, Desfile da Primavera intercalada com animação, a cargo de Matilde Catanho e Madalena Fernandes, numa sessão musical com saxofone e flauta, e Carina Pestana, do Grupo Fitness Team.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.