Pesquisar

Casa do Povo de Santo António organiza Dia Solidário, em homenagem ao Padre Fernando Augusto da Silva

A Casa do Povo de Santo António promoveu, em conjunto com a Paróquia da mesma freguesia, um Dia Solidário, no âmbito da comemoração do final da catequese do ano letivo 2018/2019. Este evento pretendeu homenagear a “Vida e Obra Literária” do Padre Fernando Augusto da Silva, um historiador madeirense de renome, e um dos autores da 1.ª edição do “Elucidário Madeirense”, obra que durante quase 1 século foi referência da história da região. 01-06-2019 Inclusão e Juventude
Casa do Povo de Santo António organiza Dia Solidário, em homenagem ao Padre Fernando Augusto da Silva

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, esteve presente na cerimónia de abertura deste evento, durante a qual teve a oportunidade de elogiar o grande dinamismo e criatividade desta Casa do Povo, na realização de eventos e atividades junto da população local.  “É um gosto ver que temos aqui um fio condutor, algo que nos une. O que nos une é ajudar o próximo, é trabalhar em prol da nossa população”, referiu.

 

Houve ainda oportunidade de visitar os stands das várias instituições de solidariedade que se juntaram a este dia solidário, nomeadamente a Capacitar, EB1 Boliqueime, Os Grandes Azuis, Associação Presença Feminina, Casa de Saúde de São João de Deus, Centro Social e Paroquial de Santo António, Atelier Artes Plásticas do Conjunto Habitacional da Quinta Falcão.

 

Durante a ocasião, teve lugar uma homenagem ao sócio n.º 2 e antigo Presidente da Direção da Casa do Povo de Santo António, Carlos José Fernandes Pereira, mais conhecido como Nené.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.