Pesquisar

Estatuto do Voluntário garante mais benefícios

O processo de registo dos voluntários e emissão do respetivo cartão no Regime Jurídico de apoio ao voluntariado na Região Autónoma da Madeira é já uma realidade depois da publicação das respetivas portarias esta semana. 21-06-2019 Inclusão e Juventude
Estatuto do Voluntário garante mais benefícios

Isto mesmo foi apresentado esta sexta-feira, 21 de junho, no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, onde foram assinados protocolos de cooperação entre o Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, e a Casa do Voluntário, Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como principais objetivos a promoção do voluntariado na Região, a formação de novos voluntários e a promoção do intercâmbio, diálogo e parceria de projetos e ideias entre associações que acolhem voluntários.

Na assinatura dos protocolos esteve presente a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade.

Recorde-se que o Governo Regional levou à Assembleia Legislativa Regional, no passado dia 13 de fevereiro, o Estatuto do Voluntário tendo sido aprovado por unanimidade.

Este estatuto contempla um conjunto de benefícios para quem pratica voluntariado com regularidade.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.