Pesquisar

Rita Andrade destaca moldura humana presente na Festa de Santa Isabel

A freguesia da Ponta Delgada revestiu-se este fim de semana de cores e tradições para a Festa de Santa Isabel. Uma iniciativa da Casa do Povo da Ponta Delgada, que se tornou um dos principais eventos socioculturais da instituição, levando cada vez mais pessoas à freguesia. 08-07-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca moldura humana presente na Festa de Santa Isabel

A Festa de Santa Isabel presta homenagem à padroeira da Casa do Povo de Ponta Delgada e realiza-se anualmente, no primeiro fim de semana de julho.

 

Ao longo dos três dias de Festa, houve espaço para várias atuações de grupos de cantares, bandas filarmónicas, procissões, marchas populares, uma celebração eucarística e um cortejo com a imagem da Rainha Santa Isabel, além de convívios e palestras.

 

No último dia do evento, realizou-se a entrega de Certificados e Troféus aos sítios participantes no concurso que envolve os vários sítios da freguesia, durante o qual são criados altares e quadras dedicadas à rainha Santa Isabel, acompanhados de fogueiras e do tradicional panelo, seguida de eleição da Rainha de 2019.

 

Na ocasião, esteve presente a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, em representação do Presidente do Governo Regional, enaltecendo a moldura humana presente que mantém viva as tradições e fazem desta festa um cartaz turístico da freguesia.

 

Rita Andrade fez ainda questão de salientar o dinamismo e empenho da Casa do Povo da Ponta Delgada pelo seu vasto programa de atividades que ao longo de todo o ano promove o convívio intergeracional. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.