Pesquisar

'Alegria de Viver' no Dia do Internacional do Idoso

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso que se assinala hoje (1 de outubro), o Jardim Municipal de Santa Cruz acolheu o projeto “Alegria de Viver”, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz. Trata-se de um desfile de moda com fatos compostos por materiais reciclados. 02-10-2019 Inclusão e Juventude
'Alegria de Viver' no Dia do Internacional do Idoso

Este ano, participaram quarenta utentes provenientes de cinco instituições: Lar de Gaula, Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, Hospital Dr. João de Almada, Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz e Lar Jardim do Sol.

 

Foram vários os momentos de animação e boa disposição que marcaram esta tarde com a presença de 40 idosos que tiveram assim a oportunidade de passar uma tarde animada e diferente.

 

Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, dirigiu algumas palavras ao público presente e aproveitou para enaltecer a importância destas iniciativas na “construção de uma sociedade mais justa, em que os idosos têm a oportunidade de desfrutar de momentos de qualidade de vida” e destacou ainda que “são estas iniciativas que promovem o envelhecimento ativo”.

 

Já Manuel Vieira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, e organizador do projeto, agradeceu a disponibilidade do Governo Regional em contribuir para que estas iniciativas se concretizem e por garantir a melhoria da qualidade de vida da população sénior, através dos apoios que são concedidos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.