Pesquisar

Augusta Aguiar participa no 16.º Aniversário da CPCJ Machico

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania participou no 16.º Aniversário da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Machico. 20-11-2019 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar participa no 16.º Aniversário da CPCJ Machico

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, participou no 16.º Aniversário da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Machico.

Na visita, a governante interagiu com os alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Básica e Secundária de Machico que contribuíram, com os seus trabalhos artísticos, para a criação de um ambiente mais acolhedor para as crianças, no âmbito das audições por parte daquela Comissão.

Na ocasião, salientou que, no dia em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos da Criança, não podia deixar de lançar um apelo à participação ativa da comunidade, na defesa e proteção das crianças e reforçou a importância do estabelecimento de redes de desenvolvimento social e aprofundamento da parceria e proximidade entre as várias entidades que atuam na área da infância e juventude. Acrescentou que só com o exercício de uma cidadania ativa e participante será possível pôr termo a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral das crianças e jovens.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.