Pesquisar

Governo Regional vai continuar a valorizar o papel do voluntário

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, presidiu hoje, 5 de dezembro, à sessão de abertura do V Encontro do Voluntário, que decorreu no Centro de Congressos da Madeira. 05-12-2019 Inclusão e Juventude
Governo Regional vai continuar a valorizar o papel do voluntário

Na ocasião, Augusta Aguiar referiu que o Governo Regional tem apoiado a dinamização de diversas ações de sensibilização e de formação, com o intuito de valorizar e apoiar o exercício do voluntariado na Região.

“Também têm sido estabelecidas parcerias e celebrados protocolos de cooperação com diversos organismos, nomeadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social, com o objetivo de concretizar ações de apoio ao voluntariado”, referiu a governante.

Sobre o presente mandato, Augusta Aguiar destacou que o executivo madeirense vai continuar a valorizar o papel do voluntário , como “agente de cidadania e solidariedade”, e “sensibilizar os mais jovens para a importância do voluntariado, bem como promover o voluntariado na terceira idade”. Acrescentou, ainda, que o Governo Regional vai continuar a “apoiar as entidades que desenvolvam programas de voluntariado”.

A governante deixou uma palavra de agradecimento à Associação Casa do Voluntário pela organização deste evento que vai já na sua quinta edição, em parceria com várias instituições, nomeadamente a Garouta do Calhau, a Cruz Vermelha, a Delegação da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Casa do Povo do Curral das Freiras, a CRIAMAR e a Casa de Saúde Câmara Pestana. Finalizou, incentivando “à continuidade do trabalho meritório que têm vindo a desenvolver, em prol de uma Região cada vez mais coesa e solidária”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.