Pesquisar

Governo Regional adota medidas para idosos receberem pensões pelo banco

No atual quadro de medidas no âmbito da prevenção da COVID-19, o Governo Regional da Madeira, no sentido de proteger os seus idosos pensionistas, com a sua permanência nos domicílios, e face também às restrições relativas ao atendimento dos CTT, com a diminuição da permanência de clientes em loja, disponibilizou-se para colaborar com aquela entidade, no sentido promover uma campanha de recolha de comprovativos de IBAN dos pensionistas residentes na Região Autónoma da Madeira, que ainda recebem p 21-03-2020 Inclusão e Juventude
Governo Regional adota medidas para idosos receberem pensões pelo banco

o Governo Regional solicita a quem esteja nestas condições que remeta a seguinte informação para o e-mail ISSMadeira@seg-social.pt:

 

  • Impresso MG 2- DGSS;
  • Documento da instituição bancária comprovativo de IBAN onde conste o nome do pensionista obrigatoriamente como titular da conta bancária indicada.

Com estas medidas, que visam abranger um grande número de pensionistas, pois uma grande maioria ainda recebe a pensão por vale de correio, o Governo Regional procura garantir que nenhum pensionista fica desprovido dos seus recursos, sem, contudo, pôr em causa as medidas de prevenção que se impõem neste momento.

Note-se que esta medida só terá efeitos práticos no pagamento das pensões a ocorrer no próximo mês de maio, uma vez que já foram emitidos os vales de correio referentes ao pagamento a ocorrer no início de abril.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.