Pesquisar

Augusta Aguiar destaca trabalho exemplar dos técnicos no Centro de Acolhimento Temporário

Augusta Aguiar destaca trabalho exemplar dos técnicos no Centro de Acolhimento Temporário Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, visitou, esta semana, o Centro de Acolhimento Temporário no Parque Desportivo dos Trabalhadores, onde estava alojada a população em situação de sem abrigo. 31-05-2020 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca trabalho exemplar dos técnicos no Centro de Acolhimento Temporário

Na ocasião, a Secretária Regional dirigiu uma palavra de profundo agradecimento aos técnicos que acompanham, diariamente, o processo de apoio e inclusão social desta população. 

 

No total, estiveram presentes 37 técnicos: 27 do Instituto de Segurança Social da Madeira e 10 técnicos de entidades parceiras do Plano Regional de Integração da Pessoa em Situação de Sem Abrigo (PRIPSSA).

 

Recorde-se que, no dia 3 de abril, começaram a ser recebidos os primeiros utentes. O Parque Desportivo dos Trabalhadores - Dr. Sidónio Fernandes, em São Martinho, foi o espaço definido pelo Governo Regional para fazer convergir as pessoas em situação de sem abrigo, criando-se um Centro de Acolhimento Temporário destinado a esta população.

 

Desde então, gradualmente, os utentes começaram a ser integrados em habitações: “Trata-se de mais um passo na autonomização e empoderamento desta população mais vulnerável, tendo como fim último a sua reinserção social. As pessoas em situação de sem abrigo continuarão a ser devidamente acompanhadas pelos seus técnicos de referência, de forma a facilitar o processo de transição e o contínuo apoio para cada um dos respetivos projetos de vida”, sublinha Augusta Aguiar.

 

“É de enaltecer todo o trabalho concertado e meritório dos técnicos, aqui presentes, que fazem um acompanhamento diário, com elevada dedicação, tentando sempre dar a melhor resposta social, ainda mais neste contexto atual de pandemia”, afirmou a Secretária Regional, aproveitando ainda a ocasião para manifestar uma palavra de agradecimento ao Regimento de Guarnição n.º 3 (RG3) pela organização do espaço e à Polícia de Segurança Pública (PSP) por garantir as melhores condições de segurança.


 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.