Pesquisar

“Recibos Verdes” na Madeira vão receber o dobro

Os trabalhadores independentes, na Madeira, vão receber subsídio a dobrar, anunciou Miguel Albuquerque. 09-06-2020 Presidência
“Recibos Verdes” na Madeira vão receber o dobro

O Governo Regional decidiu duplicar o apoio aos trabalhadores independentes com uma verba até um IAS (Indexante dos Apoios Sociais), ou seja, 438,81 Euros.

Os trabalhadores independentes da Madeira e do Porto Santo – anunciou, há pouco, durante videoconferência a partir da Quinta Vigia, Miguel Albuquerque – vão receber até um IAS pela Segurança Social, como acontece em todo o território nacional, mas que será acrescido de idêntico valor, através da medida regional agora anunciada, paga através do Instituto do Emprego.

Ou seja, no sentido de minimizar as dificuldades de rendimento, um cidadão que receberia em situação normal 438 euros, na Madeira receberá até 880 euros.

«Dada a grande dependência da grande maioria destes trabalhadores da Indústria Turística, o Governo Regional decidiu prolongar esta medida de apoio duplo até o final do ano, dezembro de 2020, para os casos devidamente justificados com perda de rendimentos», salientou o presidente do Governo Regional.

Miguel Albuquerque acrescentou ainda que «é natural que a partir do mês de julho, com as devidas situações de segurança salvaguardadas, a reabertura da RAM ao turismo vá minimizar esta situação».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.