Pesquisar

Albuquerque visitou nova gare do cais 6 

Presidente do Governo disse tratar-se de uma obra imprescindível para a melhoria da operacionalidade e da qualidade” do porto de cruzeiros do Funchal  26-10-2021 Presidência
Albuquerque visitou nova gare do cais 6 

O cais 6 do porto do Funchal conta, a partir de hoje, 26 de outubro, com o uma nova gare de apoio ao tráfego de passageiros proveniente dos navios de cruzeiro, que atracam no cais norte do porto. 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou o novo edifício, localizado a poente da praça CR7, tendo, na ocasião, louvado a obra da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira pela conclusão, em tempo recorde, daquela obra “imprescindível à melhoria da operacionalidade, qualidade e oferta” do porto de cruzeiros do Funchal. 

“O mercado de cruzeiros é um mercado fundamental, onde temos que continuar a apostar, garantindo a qualidade da nossa oferta, a segurança e a operacionalidade”, disse o Chefe de Governo. 

E, nesse sentido, Miguel Albuquerque, recordou, não só o investimento realizado já no ano passado, aproveitando “o infortúnio da pandemia”, para efetuar a reposição dos tetrápodes ao longo de toda a muralha exterior da Pontinha e a substituição dos cabeços de amarração, como também avançou que o Governo Regional deu início aos estudos prévios, tendo em vista o futuro prolongamento da Pontinha em 400 metros. 

O líder do Executivo defendeu tratar-se de um projeto significativo para a Região e em particular para o Funchal, em termos de atividade económica, mas também a nível da própria proteção da cidade. 

Miguel Albuquerque recordou que, em 2019, os 585 mil passageiros desembarcados no porto de cruzeiros, representaram, só para a cidade do Funchal, um impacto económico na ordem dos 50 milhões de euros  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.