Pesquisar

Albuquerque satisfeito com anúncio de obras para o Aeroporto do Porto Santo

A ANA vai fazer obras no Aeroporto do Porto Santo. E produzirá energia fotovoltaica naquela infraestrutura. Notícias que agradam a Miguel Albuquerque. 12-11-2021 Presidência
Albuquerque satisfeito com anúncio de obras para o Aeroporto do Porto Santo

Miguel Albuquerque ficou satisfeito de ouvir o administrador da ANA, Thierry Ligonnière, anunciar obras de requalificação e de remodelação para o Aeroporto do Porto Santo, o primeiro onde a companhia vai desenvolver várias ações que visam a neutralidade carbónica.

Segundo o presidente do Governo Regional, que falava durante a cerimónia de assinatura do protocolo entre o Governo Regional e a ANA Aeroportos de Portugal, trata-se de «uma grande notícia para uma ilha que tem no Aeroporto uma porta de entrada essencial». O investimento da empresa deve ascender a cerca de 14 milhões de euros.

O governante ficou ainda muito satisfeito por ouvir o responsável da empresa anunciar a intenção de adotar, no aeroporto do Porto Santo, uma produção de energia renovável, no caso a energia fotovoltaica.

Falando no aeroporto do Porto Santo, onde decorreu a cerimónia, Miguel Albuquerque lembrou que a RAM deverá conseguir alcançar, em breve, uma produção de quase 50% da energia que necessita a partir das energias renováveis: a hídrica, a eólica e a solar.

«Uma das obras mais importantes para concretizarmos esse objetivo foi a construção da lagoa do Paul da Serra. Foi um projeto muito inovador, dos mais inovadores da União Europeia e que foi desenvolvido por técnicos da nossa EEM», salientou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.