Pesquisar

Ampliação da “Pontinha” arranca depois do novo hospital

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, adiantou, esta manhã, que a obra de ampliação do porto do Funchal deverá arrancar após a construção do novo hospital. 16-05-2019 Finanças
Ampliação da “Pontinha” arranca depois do novo hospital

Pedro Calado, que falava na assinatura de um protocolo de cooperação técnica entre a Administração de Portos da Madeira (APRAM) e o Laboratório Regional de Proteção Civil (LREC), destacou a importância dos estudos científicos que estão a ser realizados por estas duas entidades, os quais, conforme referiu, irão permitir decisões cada vez mais fundamentadas. Como de resto ficou bem patente nas intervenções realizadas a montante do Funchal, ao nível da canalização das ribeiras, com intervenções que demonstraram garantir a segurança das populações.

Na oportunidade, o vice-presidente do Governo Regional aproveitou ainda para realçar o “excelente trabalho científico que tem vindo a ser desenvolvido” pelos técnicos, quer do LREC, quer da APRAM, cujos resultados estão já a dar frutos, com maior conhecimento de toda a baía do Funchal, a dinâmica do litoral e dos riscos em casos de aluviões e em condições climatéricas e marítimas adversas, bem como os seus efeitos em termos de infraestruturas marítimo-portuárias.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.