Pesquisar

Investimento privado dinamiza economia e cria emprego

A diretora regional adjunta de Economia destacou, esta tarde, o espírito empreendedor dos empresários madeirenses. Patrícia Dantas, que falava à margem da apresentação do catamarã “Atlantic Pearl”, no cais 8 do Porto do Funchal, disse que estes investimentos são importantes, na medida em que alavancam a economia. 17-05-2019 Finanças
Investimento privado dinamiza economia e cria emprego De acordo com Patrícia Dantas, “a economia da Madeira está a crescer, ininterruptamente, há 69 meses. Isso é sinal da dinâmica económica e permite, ao mesmo tempo, reduzir, substancialmente, o desemprego, com uma taxa de 7% no último trimestre, que é a mais baixa desde 2011”.
Estes resultados, conforme referiu a diretora regional adjunta de Economia, só se conseguem, exatamente, com a conjugação do esforço público, isto é, de uma estratégia e de uma política, a nível governamental, que permita que todos atores, públicos e privados, possam atuar e melhorar as suas performances”.
Nesse sentido, destacou ainda Patrícia Dantas, “temos de enaltecer estes investimentos que são feitos pela iniciativa privada, que cria as suas iniciativas empresariais, que faz os seus investimentos e cria postos de trabalho”.
Referindo-se ao novo catamarã, a diretora regional de adjunta de Economia diz que este é um projeto, que “vem explorar um segmento muito interessante, que será, maioritariamente, o turismo, representa um investimento na ordem de meio milhão de euros e cria oito postos de trabalho, o que é muito significativo e de valorizar”.
Neste momento, conforme referiu, “o turismo relacionado com o mar, à semelhança do que está a acontecer em todo o país, está a crescer e a estratégia é de vir a assumir um papel mais importante, não tanto na perspetiva de turismo náutico, mas alavancar e crescer muito noutras áreas, nomeadamente, na investigação, na inovação e desenvolvimento, entre outras”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.