Pesquisar

"Eu quero ser a pessoa menos importante da Economia, porque importantes são as empresas e os trabalhadores da Madeira"

Apresentação do Orçamento Regional para 2020 21-01-2020 Economia
"Eu quero ser a pessoa menos importante da Economia, porque importantes são as empresas e os trabalhadores da Madeira" O secretário regional de Economia, Rui Barreto, apresentou no Parlamento Regional, o orçamento e plano de investimentos para a área da Economia. 

Rui Barreto começou por anunciar o apoio às empresas, através da injecção de 42 milhões de euros no tecido empresarial regional, atenuando os custos e de contexto e de transporte. 

No sector dos transportes terrestres, o governante recordou que o lançamento do concurso internacional permitirá o passe e bilhete únicos, bem como o rejuvenescimento da frota de autocarros. 

Relativamente à agência de promoção que substituirá a Invest Madeira, o secretário regional garantiu que esta nova estrutura será um instrumento dinâmico e activo em contacto permanente com as empresas, organizando eventos próprios e estabelecendo pontes entre as tecnológicas regionais e potenciais parceiros nacionais e internacionais.

O orçamento para a área da Economia consagra ainda 1 milhão de euros para aquisição de viaturas eléctricas, fomentado a descarbonização e a sustentabilidade ambiental. 

O documento apresentado aos deputados, comporta também um investimento significativo na melhoria da frota da Horários do Funchal e diminui a taxa de IRC, tornando-a na mais baixa do país, beneficiando directamente 88% das empresas da da Região.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.