Pesquisar

Dia Mundial da Arte nos museus do Governo Regional

Exposições no Funchal e Ponta do Sol com fotógrafas da Europa, Estados Unidos e África do Sul 09-04-2021 Turismo e Cultura
Dia Mundial da Arte nos museus do Governo Regional

O Governo Regional vai assinalar o Dia Mundial da Arte nos museus e espaços culturais que estarão em simultâneo com atividades nos concelhos do Funchal e Ponta do Sol.

No Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, irá decorrer um showcase, junto ao espaço cowork dos nómadas digitais, da Exposição Virtual “Womansion”, uma galeria virtual que oferece uma visita guiada às divisões de uma mansão, cada uma delas da responsabilidade de uma das trezes mulheres fotógrafas que integram a mostra. Uma mostra que conta com fotógrafas da Europa, Estados Unidos da América e África do Sul. A mentora do projeto é Anna Gunn.

 

Além do showcase, o Centro Cultural propõe a iniciativa “ArtUp@Dos Passos”, que consiste numa exposição presencial com vários artistas plásticos madeirenses que vão apresentar trabalhos, até final do mês de abril, entre os quais se contam Eduardo de Freitas, Luísa Figueira, Martim Velosa, Guareta Coromoto e Isabel Natal.

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura e em declarações ao DN,  “os nossos espaços culturais e museus pretendem promover e consciencializar a comunidade para a atividade artística num dia escolhido por ser a data de um dos maiores génios artísticos de todos os tempos – Leonardo da Vinci. Uma das atividades a destacar trata-se da possibilidade de visitarmos o trabalho de 13 fotógrafas de vários países e que criaram uma “Mansão virtual” permitindo através de um simples clique viajar pelas divisórias e conhecer belíssimo registos fotográficos acompanhados de poemas. A Madeira torna-se com esta exposição, o veículo promotor da Arte nacional e internacional”. Por isso, Eduardo Jesus deixa o seu agradecimento “não só à mentora do projeto Anna Gunn mas também aos pintores da Região que quiseram participar na exposição presencial e que vai decorrer em simultâneo no Centro Cultural John Dos Passos”.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.