Pesquisar

"FUNK´IN HOUSE” estreia este sábado com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura

São 21 os artistas que participam nos 4 episódios do projeto “Funk´in House” e que conta com o apoio e a coprodução da Secretaria Regional de Turismo e Cultura com o Estúdio 21. 05-06-2021 Turismo e Cultura
"FUNK´IN HOUSE” estreia este sábado com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura

São 21 os artistas que participam nos 4 episódios do projeto “Funk´in House” e que conta com o apoio e a coprodução da Secretaria Regional de Turismo e Cultura com o Estúdio 21.

O desafio foi lançado há alguns meses aos músicos profissionais da RAM ou que se encontram na Região, a recriarem, reescrever e reinterpretarem temas conhecidos do público. Este projeto tem a particularidade de contar não só com os instrumentos habituais das bandas, mas sobretudo a inserção de instrumentos barrocos como bandolins e flautas e que se fundem com o género principal, o funk.

“Faça música em casa, não pare” é o lema dos artistas que se reuniram para este projeto e que vai preencher dois fins de semana.

Hoje teremos a interpretação de “Everybody dance” da música original da banda Chic, mas com nova roupagem dada pelos artistas participantes: Levi Szendro (bateria), Gonçalo Faria de Sousa (baixo), Franco (trompete), Francisco Aguilar (saxofone tenor), Silvia Jesus (saxofone alto). Lee Jones (guitarra), Pedro Temtem (percurssão), Norberto Cruz (bandolim), Alejandro Lopes (pandeireta), Tetiana StryKhar e Tatiana Velosa na voz.

A direção musical é de Alejandro Lopes, Gonçalo Faria de Sousa, Alex Gonçalves e Andreia Miranda.

 

Para acompanhar no portal Cultura Madeira  às 21h00: https://cultura.madeira.gov.pt/

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.