Pesquisar

Governo Regional apoia associações culturais no valor de 45 mil euros

Autorização de dois novos contratos-programa 07-06-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia associações culturais no valor de 45 mil euros

O Governo Regional tem reforçado semanalmente os apoios às associações culturais. Depois de no mês de maio terem sido celebrados 37 protocolos no valor de 276.300 euros, o início deste mês de junho é marcado pela autorização de dois novos contratos -programas que ascendem os 45 mil euros. Beneficiam desta decisão, tomada em Conselho de Governo, a ‘Associação de Bandolins da Madeira’ e a associação ‘Grupo de Teatro de Machico’.

“Os apoios aprovados refletem a atenção que o Governo Regional continua a manter em relação aos projetos e às associações culturais existentes nos concelhos da Região Autónoma da Madeira”, sublinha o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN e complementa que “refletem o trabalho desenvolvido a vários níveis e que continuam a valorizar a nossa Cultura e Património”.

Eduardo Jesus refere que “ao apoiarmos os projetos apresentados pelas associações estamos a divulgar o que é nosso, a incentivar a integração das populações, resultando numa promoção e divulgação da Madeira, das suas tradições e costumes, que refletem a nossa identidade”.

Por isso mesmo, deixou claro: “Vamos continuar a reforçar o apoio à área da Cultura porque todos nós, governo e população em geral precisa de sentir que o nosso setor continua ativo, criativo e empreendedor na concretização de projetos que muito nos orgulha”.

Em relação aos contratos-programa, a Associação de Bandolins da Madeira, constituída no ano 2000, tem como objetivos estatutários a investigação sobre a tradição musical e instrumental madeirense, especialmente sobre a tradição bandolinística, a recolha e disponibilização de repertórios de compositores madeirenses, e ainda a promoção e divulgação de conhecimentos técnicos instrumentais e musicais, entre outros.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.