Pesquisar

Governo Regional promove conferência “Ainda: Mensagem” no CEHA

No próximo dia 18 de junho de 2021, A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, promove às 17h00 e  no Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira a conferência “AINDA MENSAGEM: UM LIVRO POR CONHECER” de Jerónimo Pizarro 13-06-2021 Turismo e Cultura
  Governo Regional promove conferência “Ainda: Mensagem” no CEHA

No próximo dia 18 de junho de 2021, A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, promove às 17h00 e  no Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira a conferência “AINDA MENSAGEM: UM LIVRO POR CONHECER” de Jerónimo Pizarro, Professor da Universidad de los Andes (Colômbia), Doutor pelas Universidades de Harvard (2008) e de Lisboa (2006), titular da Cátedra de Estudos Portugueses do Instituto Camões na Colômbia, Prémio Eduardo Lourenço – 2013, editor-chefe da revista em linha Pessoa Plural, considerado  um dos mais conceituados estudiosos da obra pessoana, da qual tem coordenado várias edições críticas.

Este encontro resulta de uma colaboração interinstitucional entre a Secretaria Regional de Turismo e Cultura / Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, através do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, e o Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira, neste último caso, através do projeto TRANSLOCAL. Culturas Contemporâneas Locais e Urbanas.

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura afirma que  “em boa hora, o Centro de Estudos de História do Atlântico- Alberto Vieira acolhe esta palestra numa altura em que se comemoram 133 anos do nascimento de um dos grandes vultos da História da Literatura Portuguesa- Fernando Pessoa. Recorde-se que o nosso Centro de Estudos passou a designar-se e por decisão do Governo Regional em 2019 “Alberto Vieira” nome do nosso investigador e consultor científico. Alberto Vieira prestou durante muitas décadas, importantes serviços à RAM quer na área da investigação, da cultura, da história das ilhas atlânticas e da autonomia regional. É prestigiante para o governo serem criadas as condições nos nossos espaços, particularmente no CEHA para a referida palestra” frisou Eduardo Jesus.

O governante considera ainda que esta conferencia no CEHA releva o que está preconizado no Programa do Governo no que concerne à Cultura “ permitir pela via da investigação, empreendedorismo, da promoção e da divulgação, a afirmação da Madeira, quer no país, quer no mundo, reforçando a investigação e produção de conhecimento”.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.