Pesquisar

Governo Regional apoia associações culturais no valor de 40 mil euros

Celebrados dois novos contratos-programa com a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva- Dançando coma Diferença e a associação Teatro Experimental do Funchal 14-06-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia associações culturais no valor de 40 mil euros

O Governo continua a reforçar semanalmente os apoios às associações culturais. Depois de no mês de maio terem sido celebrados 37 protocolos no valor de 276.300 euros, a primeira semana de junho foi marcada pela autorização de dois novos contratos-programa que ascenderam a 45 mil euros, sendo que esta semana são contempladas mais duas associações no valor de 40 mil euros: a  “ Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando Com a Diferença” e a associação “Teatro Experimental do Funchal (TEF)”  com 20 mil euros cada, valores para despesas de funcionamento.

 

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura salienta que “tem sido política do Governo Regional reforçar continuamente o apoio à área da Cultura. Na prática, demonstra o nosso empenho em incentivar os trabalhos e projetos desenvolvidos pelas associações, ao proporcionarmos incentivos que permitem manter estas associações ativas”. Eduardo Jesus refere que aos 276.300 euros aprovados no mês anterior, “atingimos neste mês mais 85 mil euros, perfazendo 361.300 euros até ao momento a 41 associações”.

Reforça que o “Governo está determinado em prosseguir os apoios de forma ativa e visível, para que as associações possam diversificar a oferta e proporcionam maior integração das populações. Acima de tudo, os apoios do Governo Regional refletem também para o incremento da qualidade dos projetos bem como para a promoção e divulgação da Madeira enquanto destino de cultura”. O governante releva ainda que, através destes apoios e ajudas necessárias para as associações culturais “ganhamos nós como cidadãos, mas ganha sobretudo a Cultura”.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.