Pesquisar

Projeto da Porta 33 importante para a formação cultural das novas gerações

Presidente do Governo presente na abertura de um novo polo cultural na ilha do Porto Santo 25-06-2021 Presidência
Projeto da Porta 33 importante para a formação cultural das novas gerações

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve sexta-feira, 25 de junho, na abertura do projeto “Escola da Vida” que se inicia na ilha do Porto Santo por iniciativa da Porta 33 – Associação Quebra Costas Centro de Arte Contemporânea, com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e da Câmara Municipal do Porto Santo, que cedeu o edifício da antiga Escola Primária da Cidade Vila Baleira.

O objetivo do projeto “Escola da Vila” é, por um lado criar um “polo cultural” para a receção de pessoas para residências artísticas, permitindo o contacto com a população local e desenvolvendo, a partir daí, novos projetos na área da cerâmica, escultura, pintura e outras.

E, simultaneamente, devolver a antiga escola às comunidades escolares da ilha e à população em geral, mantendo, assim, a sua missão educativa e pedagógica e sensibilizando-as para as artes e ocupação de tempos livres.

Na ocasião, Miguel Albuquerque defendeu o facto de hoje o desenvolvimento social não ser possível sem a criatividade pelo que o novo projeto que agora toma forma é importante formação criativa e cultural das novas gerações do Porto Santo.

O Chefe do Governo elogiou ainda a iniciativa que vem garantir presença contínua da Porta 33 na ilha, bem como o trabalho desenvolvido ao longo dos anos na defesa da arte e da cultura e na promoção de artistas das mais diversas áreas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.