Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Exposição permanente de António Aragão em São Vicente

Presidente do Governo salientou aposta do Executivo na descentralização da cultura por ocasião da apresentação do programa do centenário do artista 28-06-2021 Presidência
Exposição permanente de António Aragão em São Vicente

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, salientou esta segunda-feira, 28 de junho, por ocasião da apresentação do programa do centenário de António Aragão, a aposta do Governo Regional na descentralização da cultura, indicando que a exposição permanente de parte do espólio do artista ficar patente no Solar da Ribeira, em São Vicente.

O líder do Executivo recordou António Aragão como um artista de dimensão nacional e internacional do séc. XX, reconhecendo-lhe audácia, o inconformismo e o arrojo que lhe permitiram avançar na experimentação, quebrando convenções.

Miguel Albuquerque relevou características bem patentes na obra multifacetada deste homem de cultura – cerâmica, escultura, artes plásticas, fotografia, etnografia, teatro, ficção e poesia, sobretudo experimental – que, conforme afirmou, devem e podem ser apreciadas pelas novas gerações no que concerne à inovação e criatividade “sem barreiras e sem medos”.


Anexos

Descritores