Pesquisar

Governo Regional apoia Grupo de Teatro de Machico

O Secretário Regional de Turismo e Cultura assinou um contrato-programa e um protocolo com o Grupo de Teatro de Machico, no valor de total de 15 mil euros. 07-07-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia  Grupo de Teatro de Machico

No caso concreto do protocolo, o apoio governamental tem em linha de conta que o referido grupo organizará e levará a efeito este ano diversos eventos e atividades culturais de relevante interesse, designadamente os projetos denominados “Luar da Poesia – Sarau Cultural”, “Concurso MachiFoto”, “CineMachico” e “Festival de Teatro de Machico”.

O projeto “Luar da Poesia – Sarau Cultural” vai ter este ano a sua 9.ª edição, e consiste na realização de um sarau de criação e declamação poética, acompanhada de música e dança, dedicada a um poeta madeirense.

Por seu turno, o projeto “Concurso MachiFoto” visa a promoção da fotografia e audiovisual, com o objetivo de sensibilizar e educar para a imagem enquanto criação artística.

Em relação ao “CineMachico”, trata-se de um ciclo de cinema que pretende proporcionar a visualização de filmes especialmente selecionados, durante os fins de semana do mês de agosto, acrescentando em muito a oferta cultural de Machico.

Finalmente, no âmbito do “Festival de Teatro de Machico”, serão apresentadas diversas produções teatrais de dentro e de fora da Região, revelando-se como uma mostra do que a este nível é feito nesta área.

Deste modo, o Governo Regional considera ser importante dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido pelo Grupo de Teatro de Machico, enquanto veículo dinamizador de variantes fundamentais da oferta cultural da Região Autónoma da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.