Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Presidente do Governo apoia Bienal Internacional de Arte e Design 

Miguel Albuquerque esteve na abertura do MAMMA – Museu de Arte Moderna da Madeira. Espaço museológico de iniciativa privada tem patente ao público cerca de 300 obras de autor   16-07-2021 Presidência
Presidente do Governo apoia Bienal Internacional de Arte e Design 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sexta-feira, 16 de julho, o MAMA – Museu de Arte Moderna da Madeira, novo espaço museológico de autor, iniciativa de Rui Sá, localizado à Estrada Monumental, com uma área expositiva de 800 metros quadrados, tendo patente ao público cerca de 300 obras de pintura e instalação. 

“O Rui tem o arrojo de concretizar um sonho”, disse Miguel Albuquerque na sua intervenção após a visita ao novo museu. 

“Eu estou muito satisfeito porque não teve nenhuma inibição em fazer uma amostragem das suas experiências criativas”, continuou. 

O Chefe do Governo enalteceu abertura do novo espaço museológico ao público e sublinhou o papel essencial das artes criativas na criação de valor acrescentado nos produtos e serviços na nova sociedade tecnológica. 

Por essa razão, Miguel Albuquerque sustentou a importância da realização de uma bienal internacional de arte e design na cidade do Funchal, em alusão à recente proposta de Pedro Calado. 

“Queremos avançar com a bienal porque será muito importante incorporar as artes criativas no futuro modelo de desenvolvimento económico da Região em todos os setores”, apontou o líder do Executivo. 

“Nessa perspetiva, dará oportunidade para nós criarmos e termos contacto com o que de melhor se faz na arte e no design”, concluiu.  


Anexos

Descritores