Pesquisar

Museu de Fotografia da Madeira apresenta livro e exposição

O Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente´s comemora a 29 de julho dois anos desde que reabriu completamente renovado com uma exposição temporária, onde a maioria das fotografias serão exibidas pela primeira vez, e com o lançamento de um livro dedicado à Família Vicente. 28-07-2021 Turismo e Cultura
Museu de Fotografia da Madeira apresenta livro e exposição

O Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente´s comemora dois anos desde que reabriu completamente renovado com uma exposição temporária, onde a maioria das fotografias serão exibidas pela primeira vez, e com o lançamento de um livro dedicado à Família Vicente. “O Governo Regional continua, assim, a aumentar a oferta cultural, a reforçar a investigação e produção de conhecimento, promovendo o alargamento do acesso a depósitos históricos”, frisou o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus ao DN.

A exposição, intitulada “A Paisagem nos Primórdios da Photographia Vicente”, centra-se nos primeiros trabalhos de exterior do atelier “Vicente”, essencialmente da autoria de Vicente Gomes da Silva (1827-1906), sendo, por isso, todos em colódio húmido. Também aqui se irão exibir as primeiras estereoscopias com paisagem madeirense, constituída por 113 fotografias.

Complementarmente à exposição, será apresentado o livro “Família Vicente”, realizado internamente, primeiro na Photographia – Museu “Vicentes” e finalizado já com o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s. De uma forma cronológica, biográfica e com fotografias de estúdio se apresenta toda a família “Vicente”, começando no fundador do atelier, Vicente Gomes da Silva (1827-1906) e terminando nos três filhos do último gerente da Photographia Vicente, Jorge Bettencourt Gomes da Silva (1913-2008). Estão representadas cinco gerações de uma das mais importantes famílias de fotógrafos da Madeira e iniciadores do atelier onde hoje se encontra o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.