Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Projeção do filme “Retalhos da Madeira” no Solar do Aposento foi um êxito

A apresentação do filme de José Rafael Basto Machado “Retalhos da Madeira” esta sexta-feira à noite, nos jardins do Solar do Aposento, em Ponta Delgada, foi um êxito e teve lotação esgotada. 29-08-2021 Turismo e Cultura
Projeção do filme “Retalhos da Madeira” no Solar do Aposento foi um êxito

A iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura resultou de uma parceria do ‘Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s’ e do ‘Solar do Aposento’, com a projeção de uma película de 16 milímetros, em formato amador, de 1955, com a duração de 42 minutos, realizado pelo então presidente da Delegação de Turismo da Madeira, Prof. José Rafael Basto Machado.

Ali se mostraram, por exemplo, imagens do Pico Ruivo, da Encumeada e dos concelhos de Santana e do Porto Moniz, procurando promover as belezas paisagísticas da ilha, bem como as zonas mais pitorescas da costa norte da Madeira.

Tal como já teve oportunidade de referir o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, “vamos continuar a aumentar a oferta e a criação cultural e promover nos riquíssimos espaços, eventos que permitam às populações dos concelhos, a oportunidade de assistir de forma gratuita e em segurança a cada vez mais eventos da Madeira”.


Anexos

Descritores