Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional apoia três eventos do CNF no valor de 125 mil euros

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, autorizou a celebração de um contrato-programa de dinamização das atividades de promoção e animação turísticas com o Clube Naval do Funchal. 30-08-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia três eventos do CNF no valor de 125 mil euros

Tem em vista a execução do projeto “Realização de eventos de caráter nacional e internacional – Clube Naval do Funchal”, consubstanciado na realização de três iniciativas, concretamente: “X Regata Internacional Transquadra”, “XXI Regata Internacional Canárias - Madeira” e “Madeira Island SUP Challenge”.

A comparticipação financeira para as referidas provas, a terem lugar entre agosto de 2021 e janeiro de 2022, é de 125 mil euros, e tem em consideração que as atividades náuticas constituem um fator de atração e dinamização da oferta turística do destino Madeira e um importante ativo turístico merecedor de interesse por contribuir para o desenvolvimento da economia azul e valorização do território regional.

Por outro lado, tem em linha de conta que estes eventos contribuem para a promoção e divulgação da Madeira, em particular no segmento de turismo náutico, afirmando a simbiose entre turismo e economia do mar.

Não menos importante é o facto destas modalidades caracterizam-se por contarem com participantes que viajam acompanhados das famílias e permanecem para além das datas dos eventos, apresentando, assim, um grande potencial para funcionar como efeito multiplicador no setor turístico regional, possibilitando igualmente grandes experiências que serão divulgadas através de canais de comunicação específicos dos jornalistas que se deslocam por ocasião das iniciativas.

Atente-se que o programa do XIII Governo Regional estabelece como uma das prioridades da sua ação “a valorização da nossa identidade”, e como orientações estratégicas na área do turismo “reforçar a promoção e a notoriedade do destino”, “inovar e modernizar a oferta”, “enriquecer a animação turística”, “afirmar a diferenciação do destino por via da autenticidade”, e “promover o aumento da satisfação dos turistas”, entre outras.


Anexos

Descritores