Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Projeto privado descentraliza oferta formativa nas artes performativas 

Miguel Albuquerque deslocou-se à Calheta, por ocasião da abertura do estúdio “Artística”, um espaço onde jovens, crianças e adultos do concelho poderão aprender dança, teatro e canto  02-09-2021 Presidência
Projeto privado descentraliza oferta formativa nas artes performativas 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve quinta-feira, 2 de setembro, na abertura do estúdio de artes performativas “Artística”, no concelho da Calheta. 

Trata-se de um projeto de formação dirigido a todas as idades – crianças, jovens e adultos –, abrangendo áreas como a dança, o teatro e o canto, promovido por uma jovem que concluiu o Curso Profissional de Dança do Conservatório de Artes da Madeira. 

Na ocasião, Miguel Albuquerque enalteceu a iniciativa e ao facto da mesma contribuir para a descentralização da cultura e das artes, proporcionando, designadamente aos jovens da Calheta a oportunidade de desenvolverem os seus talentos sem saírem do concelho. 

“Este é um projeto arrojado, mas importante para as novas gerações”, disse o líder do Executivo. 

“Acho muito importante que os jovens hoje possam explorar e extravasar os seus talentos no campo das artes”, continuou. 

O projeto tem por objetivo educar para as artes, proporcionando a aprendizagem como um passatempo, mas também preparando jovens que queiram enveredar pelas artes. 


Anexos

Descritores