Pesquisar

Eduardo Jesus releva importância do início da operação da ‘SWISS’ para a Madeira

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera muito importante a operação da ‘SWISS’ que começa este sábado “pelo mercado que representa, no centro da Europa, para onde confluem igualmente muitos viajantes de países limítrofes, que utilizam os aeroportos da Suíça para voar para todo o lado, funcionando quase como um hub internacional. Isso é muito importante para a Madeira pois, além de servir aquele país, servirá os outros vizinhos”. 03-09-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus releva importância do início da operação da ‘SWISS’ para a Madeira

Além disso, Eduardo Jesus sublinha que a operação “vem reforçar a presença de mais companhias aéreas neste movimento crescente que a Madeira tem assistido na retoma turística para a qual todos trabalhamos. É uma excelente notícia para o turismo e, consequentemente, para a economia regional”.

A ‘SWISS’ inicia amanhã, dia 4, as ligações semanais diretas da Suíça para a Madeira. A companhia helvética fará a rota Geneve-Funchal-Geneve e irá operar com aviões Airbus A320 da ‘Edelweiss Air’. Esta opção poderá estar relacionada com a forte procura pela rota, visto que estes modelos da transportadora aérea escolhida têm 174 lugares, contra os 125 lugares dos Airbus A220-100 da ‘SWISS’ que estavam previstos para operar.

Para já, pelo menos até ao final de outubro, será a ‘Edelweiss Air’ a operar a rota entre aquele país do centro da Europa e a ilha da Madeira, o que permite uma oferta, até lá, na ordem dos 1.600 lugares em cada sentido, nestes primeiros dois meses de operação.

A ‘Edelweiss Air’ foi fundada em 1995, é uma subsidiária da ‘SWISS’ e pertence ao Grupo Lufthansa, estando mais vocacionada para a operação de voos para os destinos de férias da rede da ‘SWISS’.

Quanto à ‘Swiss International Air Lines’, é uma companhia aérea com sede no EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg e bases operacionais nos aeroportos de Zurique e Geneve. Surgiu em 2002 com uma frota inicial de 130 aeronaves, ocupando o lugar deixado após a falência da ‘Swissair’, em outubro de 2001.

A ‘SWISS’ constitui a principal companhia aérea do país e foi adquirida pela Lufthansa em 2005, mantendo sua identidade original e operando em conjunto com a empresa alemã, coordenando serviços, horários e frequências. A nova ligação à Madeira permitirá não apenas transportar passageiros desde Geneve, como com origem noutros pontos da rede internacional da ‘SWISS’ e da ‘Star Alliance’.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.