Pesquisar

Arquivo apresenta Programa Educativo 2021/2022

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM), apresenta o Programa Educativo 2021/2022, com atividades destinadas a grupos escolares, público sénior, parceiros e restante comunidade. 09-09-2021 Turismo e Cultura
Arquivo apresenta Programa Educativo 2021/2022

As propostas incluem visitas orientadas, atividades pedagógicas, formação, divulgação do livro e da leitura e empréstimo de materiais. Além da oferta presencial na DRABM, a referida direção regional disponibiliza também conteúdos online. 

Sublinhe-se que todas as normas de segurança serão cumpridas, sendo que a divisão dos grupos e adaptação das atividades serão ajustadas mediante a evolução da situação e das orientações emanadas pela Autoridade de Saúde Regional.

O projeto será disponibilizado no site da direção regional  https://abm.madeira.gov.pt, bem como através do email seec.abm.srtc@madeira.gov.pt

Em declarações ao DN, o  Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera que as atividades programadas pelo serviço educativo da referida Direção Regional “promovem a divulgação, conhecimento e fruição do património arquivístico de que é depositária, facultando o seu acesso aos jovens bem como à população sénior, o acesso aos diversos suportes de informação bibliográfica (impressos, audiovisuais, multimédia e eletrónico)”. O governante sublinha igualmente que a Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira “tem um papel fundamental na difusão do livro e da leitura bem como na promoção de medidas e iniciativas que favoreçam a literacia e o acesso à cultura”.

 

Noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.