Pesquisar

Eduardo Jesus sensibiliza jovens da Academia que o Turismo abre portas profissionais

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, fez questão de estar presente com o grupo de jovens da Academia do Johnson na deslocação à Madeira, que contou com os apoios da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e da Associação de Promoção da Madeira, tendo sido preparado um programa de atividades para conhecerem o destino. 20-09-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus sensibiliza jovens da Academia que o Turismo abre portas profissionais

A Academia é uma organização não governamental, localizada no Bairro do Zambujal, no Continente, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento humano e bem-estar, através do acompanhamento personalizado a crianças e jovens oriundos de meios familiares e sociais fragilizados, bem como às suas famílias veiculando valores humanistas, assentes nos princípios da justiça, equidade, liberdade, solidariedade e autorrealização.

Na oportunidade, Eduardo Jesus relevou o papel de Johnson Semedo, que nasceu na Cova da Moura, e que deu corpo à organização em 2014 que apoia jovens dos mais variados bairros na zona da Amadora, Cova da Moura, Buraca e Boavista. 

O governante deixou, sobretudo, palavras de estímulo no prosseguimento das suas vidas, vincando que o setor do turismo tem um âmbito universal e que, por isso mesmo, constitui um abrir de portas para o mercado de trabalho, ao possibilitar um amplo conjunto de oportunidades de emprego devido à transversalidade do negócio, que é muito abrangente.

Desta forma, referiu “devem levar da visita que fizeram à Madeira a beleza e a quantidade de experiências que o destino proporciona aos residentes e a quem nos visita, e igualmente a multiplicidade de negócios e de empregos que existem em torno do Turismo”.

De referir que, no âmbito dos projetos de responsabilidade social, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que pelo segundo ano consecutivo elegeu a Madeira como seu «Destino Preferido», convidou Johnson Semedo como orador no seu congresso nacional de 2019, que teve lugar precisamente no Funchal. Desde essa data que tem desenvolvido um trabalho de proximidade com ao Academia do Johnson e o Turismo da Madeira, no âmbito dos seus projetos de responsabilidade social, onde também se enquadra esta viagem.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.