Pesquisar

Aeroportos da Região com desempenho acima da média nacional e europeia

Os aeroportos da Região Autónoma da Madeira tiveram um desempenho em agosto muito bem acima de Lisboa e da média da Europa na recuperação dos movimentos comparativamente ao mês homólogo de 2019. 20-09-2021 Turismo e Cultura
Aeroportos da Região com desempenho acima da média nacional e europeia

Na realidade, o Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo teve no mês passado um incremento de movimentos notável comparativamente a agosto de 2019 com +2,6% de aumento do tráfego nacional e no tráfego internacional ficou abaixo 6% face a 2019.

Por seu turno, o Aeroporto do Porto Santo registou +15,4% de movimentos de tráfego nacional em agosto último, em comparação com igual mês de 2019.

No que toca ao Aeroporto de Lisboa, em agosto ficou a abaixo 15% de 2019 ao nível do tráfego doméstico e a menos 29% no que toca ao tráfego internacional, o que fica manifestamente abaixo do desempenho da RAM.

De referir que na Europa, dados da Eurocontrol indicam em agosto operaram 71% dos voos comparativamente a agosto de 2019, ficando, assim, a 29% dos números registados há 2 anos.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera relevante estes números que sublinha “resultam da conjugação de um conjunto de fatores, desde os cuidados de saúde pública que a Região Autónoma da Madeira teve desde o início da pandemia, em 2020, ao trabalho contínuo feito com o setor, ao inovador Manual de Boas Práticas que desenvolvemos e às certificações de Boas Práticas contra os Riscos Biológicos que implementamos em empresas e entidades privadas e pública, e igualmente devido ao diálogo que mantivemos com os operadores que sempre confiaram redobradamente no destino. Por isso, os dados podem surpreender pela expressão dos mesmos, no entanto, para nós, é tido como fruto da cooperação e do trabalho realizado em conjunto e de forma permanente, também, com a ANA – Aeroportos de Portugal”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.