Pesquisar

Governo Regional anuncia na Ponta do Sol Prémio John Dos Passos 2021

Centro Cultural comemora 17 anos 20-09-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional anuncia na Ponta do Sol Prémio John Dos Passos 2021

O Centro Cultural John dos Passos assinala hoje 17 anos de existência  com o anúncio da obra vencedora do Prémio John Dos Passos 2021, este ano na modalidade de Prosa de Ficção.

“Recentemente, tivemos o privilégio de receber no Centro Cultural, o escritor Onésimo Teotónio Almeida, vencedor do prémio de 2019. No dia em que este centro cultural comemora 17 anos, será anunciado o vencedor desta distinção bianual, instituída pelo governo regional com o fim de homenagear a memória do escritor John Dos Passos e dos seus ancestrais ligados à Região, bem como valorizar a Biblioteca Dr.ª Carmo da Cunha Santos, apoiando desta forma a produção e investigação histórico-literárias” salienta o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus ao DN.

 

O centro cultural, tal como os restantes espaços que o Governo Regional tutela, tem apoiado a realização de eventos de várias associações. Citamos como exemplo o Festival Avesso que tem o seu início agendado para o próximo mês e que inclui sessões de cinema e teatro no auditório e ainda alguns dos momentos que marcaram o 40º aniversário do Grupo de Folclore da Ponta do Sol, com o lançamento do livro “Dizeres de outrora” no passado mês de julho. A Cultura não acontece apenas no Funchal ou apenas para alguns, faz parte de nós e o concelho da Ponta do Sol tem uma longa tradição no que diz respeito à sua contribuição para a cultura regional, em que o governo mantém o seu empenho na descentralização cultural”, acrescenta Eduardo Jesus.

 

Notícia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.