Pesquisar

Linha de Apoio ao Setor Cultural do Governo Regional totaliza 110 mil euros

A segunda Linha de Apoio ao Setor Cultural tem uma dotação de 150 mil euros, até ao montante máximo de 2.500 euros para cada pessoa singular e um máximo de 10 mil euros, para cada pessoa coletiva, conforme determina o Regulamento. 29-10-2021 Turismo e Cultura
Linha de Apoio ao Setor Cultural do Governo Regional totaliza 110 mil euros

A Linha de Apoio ao Setor Cultural, criada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura e nesta segunda fase, já atingiu os 110.350 euros”, revelou o Secretário Regional de Turismo e Cultura Eduardo Jesus ao DN, recordando que esta surgiu “com a finalidade de prestar apoio excecional e temporária e a fundo perdido às pessoas singulares e coletivas para minimizar os prejuízos sofridos pelos profissionais durante o período pandémico que assolou a Região. Na realidade, o Governo Regional, para quem a Cultura é uma prioridade permanente, criou mecanismos necessários para que as associações mantenham os postos de trabalho, salvaguardem os encargos e sobretudo retomem as suas atividades. Refira-se que na sua primeira fase em 2020 a Linha de Apoio totalizou 165 mil euros”.

 

As propostas são apresentadas pelos agentes culturais sendo que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura reconhece que as associações que apresentaram os pedidos de admissão à Linda de Apoio, sofreram perda de receita e ou perda de receita de prestação de serviços artísticos, bem como nas despesas destinadas à reorganização e adaptação da sua programação, produção, enquadrando-se por isso no âmbito das beneficiárias do apoio.

Depois da celebração de contratos-programa com coletividades dos concelhos do Funchal, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Santa Cruz, Santana, Machico, o Governo Regional autorizou agora um contrato-programa com a Associação Grupo de Folclore do Porto Santo.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.