Pesquisar

Obras de arte do Museu Quinta das Cruzes em exposição em Coimbra

A Região Autónoma da Madeira marca presença com a cedência temporária de quatro Placas de Limoges em cobre, esmalte, ouro e madeira, datáveis do século XVII, que fazem parte do acervo do Museu Quinta das Cruzes. 19-11-2021 Turismo e Cultura
Obras de arte do Museu Quinta das Cruzes em exposição em Coimbra

Refira-se que neste ano, o Governo Regional cedeu a título de empréstimo e para a retrospetiva da obra do artista plástico Gaëtan realizada na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, 12 obras do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Também em Lisboa, mas no Pavilhão Branco, estiveram patentes 2 obras de Hélder Folgado e Carolina Vieira do acervo do MUDAS. Museu.

Mais recentemente e no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, a Madeira marcou presença na primeira exposição em Portugal dedicada ao esmalte artístico com peças do Museu Quinta das Cruzes e da Casa-Museu Frederico de Freitas.

Chega agora a vez de Coimbra acolher quatro Placas de Limoges do espólio do Museu Quinta das Cruzes para a exposição de novembro.

“O Governo Regional cedeu, a título de empréstimo, este ano e início do próximo, 27 peças a museus do continente. Recordo que as Placas de Limoges do Museu Quinta das Cruzes, num total de sete, estiveram em exposição no Porto, no Museu Nacional de Soares Reis. A partir de 19 deste mês e em Coimbra, os residentes e visitantes poderão conhecer quatro obras magníficas, sendo, por isso, motivo de orgulho para todos nós”, refere o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus ao DN.

“Tal como preconiza o Programa do Governo, estamos a promover e a divulgar a nossa herança cultural, com medidas impulsionadoras de um papel criador e contemporâneo. Garantimos a circulação do nosso acervo, dando-o a conhecer ao país e ao mundo, bem como reforçamos a ligação e cooperação entre os parceiros do setor”, acrescenta o governante.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.