Pesquisar

Certificação ‘Madeira Safe to Discover’ é mais-valia para o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s

Eduardo Jesus marcou presença na entrega do certificado aquele espaço museológico 24-11-2021 Turismo e Cultura
Certificação ‘Madeira Safe to Discover’ é mais-valia para o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, entregou na tarde de ontem mais um certificado ‘Madeira Safe to Discover’, Desta feita, ao ‘Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s’, que se torna, assim, no terceiro espaço museológico do Governo Regional a recebê-lo, depois do ‘Universo de Memórias de João Carlos Abreu’ e da ‘Casa-Museu Frederico de Freitas’.

Na ocasião, Eduardo Jesus salientou que a preocupação de certificar o destino contra os riscos biológicos tem um duplo propósito: “queremos efetivamente proteger a população em relação aos riscos biológicos, mas queremos também fazer uso desta certificação como uma garantia para as pessoas que nos visitam.”

Para o governante e tendo em conta que Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s tem uma grande apetência de procura turística, “poder ostentar esta certificação é sem dúvida uma valia para o Museu mas que também enriquece o conjunto da Região ao poder se afirmar nesta lógica de oferta cultural certificada contra os riscos biológicos”.

O secretário regional de Turismo e Cultura agradeceu à equipa que esteve envolvida no processo de certificação recordando que o trabalho não termina com a entrega do certificado e também à SGS, empresa responsável por este processo, que na cerimónia de ontem se fez representar por Rui Cordeiro, diretor da SGS Portugal para os Açores e Madeira.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.