Pesquisar

Certificação “Madeira Safe to Discover” contribui para a afirmação da Região como destino seguro

Secretário Regional de Turismo e Cultura esteve presente hoje na entrega do certificado ao Museu Militar da Madeira 30-12-2021 Turismo e Cultura
Certificação “Madeira Safe to Discover” contribui para a afirmação da Região como destino seguro

Foi hoje entregue mais um certificado ‘Madeira Safe to Discover’, desta feita, ao Museu Militar da Madeira.

Presente na ocasião, o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, afirmou que o culminar de mais este processo de certificação é mais um ganho na “aposta firme que a Madeira fez para transmitir segurança àqueles que nos visitam”. O governante acrescentou que “essa foi provavelmente a melhor decisão que nós tomamos. Quando reorganizamos todo o nosso setor e toda a nossa oferta cultural e turística, olhando acima de tudo para esse objetivo de mostrar ao exterior que a Madeira estava a implementar um conjunto de práticas e a seguir ações que levavam à credibilização deste destino como destino seguro, a mensagem foi bem passada e assimilada pelos visitantes”. Os resultados, disse, estão à vista, com a Madeira a ter uma passagem do ano “mais forte do que a passagem do ano de 2019”, com elevadas taxas de ocupação hoteleira e mais lugares disponíveis nos aviões.

“Para nós é muito importante esta vitalidade do setor do turismo, dada a importância do setor na economia regional, mas para contar o sector do turismo temos de agir em conformidade com as necessidades de quem nos visita. É extremamente importante para a Madeira que isto aconteça em várias dimensões, que seja não só o universo público a se certificar, mas que haja também no setor privado, no religioso e também militar. Isto vem demonstrar que toda a Madeira está envolvida neste sistema”, acrescentou o governante.

Eduardo Jesus aproveitou assim para felicitar e agradecer o fato da Zona Militar da Madeira e do Museu Militar se terem associado ao processo de certificação, afirmando que estão a contribuir para o objetivo maior que é o da afirmação da Madeira como destino seguro.

Já o Brigadeiro General Pedro Sardinha, comandante da Zona Militar da Madeira, disse que quando a ZMM teve conhecimento desta certificação rapidamente foram desenvolvidos todos os procedimentos tendo em vista a sua obtenção. “Queremos estar inseridos nesse sistema que o senhor secretário regional referiu, apesar de já aqui prezarmos muito essas regras de segurança e inclusivamente demos ações de sensibilização quer nos estabelecimentos de ensino, quer no estabelecimento prisional”. Com esta certificação, “melhoramos aquilo que nós tínhamos”, disse ainda o comandante da ZMM, ressalvando que a “História da Madeira pode ser encontrada neste museu que complementa todo o circuito de museus da Região”.

Por isso, concluiu, é uma grande honra ter este selo de garantia.

Refira-se ainda que na entrega do certificado de boas práticas na gestão de riscos biológicos, tal como eventos anteriores, esteve presente igualmente Luísa Rodrigues por parte de entidade certificadora SGS.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.