Pesquisar

Albuquerque na homenagem a Ricardo Veloza

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje presente na homenagem da Região e da Direção Regional de Cultura ao escultor e antigo diretor regional da Cultura, Ricardo Veloza, no âmbito do lançamento da obra “A Arte Automóvel de Ricardo Veloza”, que teve lugar na Sala de Conferências do Centro de Congressos do Casino da Madeira. 16-02-2022 Presidência
Albuquerque na homenagem a Ricardo Veloza

Na ocasião, o Chefe do Governo disse ser um admirador das diversas facetas e dimensões do percurso de vida de Ricardo Veloza – professor, servidor público, artista – inclusive a de restaurador automóvel compulsivo, sendo que, em todas elas, se tem destacado.

Sem esquecer todo o legado escultório, Miguel Albuquerque sublinhou o facto de o livro dar um importante contributo para aprofundar conhecimento acerca da obra de Ricardo Veloza.

A obra, da autoria de Eduardo Jesus – a segunda do autor relacionada com automobilismo – releva e eterniza o contributo de Ricardo Veloza para a Arte Automóvel na Região, bem como as sinergias entre a Arte e o Automobilismo patentes nas diversas criações do homenageado.

Criações no âmbito do design automóvel, mas também ao nível das medalhas, dos troféus, dos desenhos, do desenho gráfico, dos emblemas, dos cartazes, do merchandising, dos logotipos para empresas ligadas ao setor automóvel e das esculturas.

A edição da obra com 363 páginas é da Direção Regional da Cultura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.