Pesquisar

Guerra entre Rússia e Ucrânia com implicações no turismo

O presidente do Governo Regional admite que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia terá implicações na Região, sobretudo ao nível das operações turísticas aéreas que a Região mantém com Kiev e com Moscovo. 24-02-2022 Presidência
Guerra entre Rússia e Ucrânia com implicações no turismo

Miguel Albuquerque falava à margem da cerimónia de apresentação do novo grafismo e de uma edição especial, dedicada a António Aragão, da revista Islenha, num evento que decorreu nesta manhã do dia 24 de fevereiro, na Quinta Magnólia.

O governante lembrou que no sábado há uma ligação direta a Kiev e no domingo uma outra a Moscovo, «que começou muito bem» e que se esperam implicações. No caso da Ucrânia, devido ao encerramento do espaço aéreo, no caso da Rússia devido a eventuais sanções….

Neste momento, anunciou, na Madeira estão 189 turistas ucranianos e 223 turistas russos.

Ao nível dos residentes, vivem 413 russos na Região e 328 ucranianos.

O líder madeirense realça que os turistas russos e os turistas ucranianos são pessoas muito afáveis e são muito importantes para o nosso turismo.

Quanto aos cá vivem, diz que «estão perfeitamente integrados, cumprem as regras, são cidadãos exemplares».

Miguel Albuquerque manifestou o seu forte desejo de que este conflito termine o mais rapidamente possível, no sentido de poder ser retomada a normalidade e recuperada a paz.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.