Pesquisar

Albuquerque elogia livro a recordar bilhetes-postais da Madeira antiga

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, elogiou, hoje, a edição do novo livro editado pela Secretaria do Turismo e Cultura, designado “Bilhetes-Postais Ilustrados do Editor Bazar do Povo (1883-1951)”. 03-03-2022 Presidência
Albuquerque elogia livro a recordar bilhetes-postais da Madeira antiga

A obra, hoje apresentada em sessão que decorreu no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s, está integrada na coleção “Madeira – Memórias Postais”. O autor da obra chama-se Nélio Pão e o livro foi escrito em português e em inglês

Recorde-se que a Madeira foi propícia à produção e circulação de muitos bilhetes-postais ilustrados, veículos essenciais na promoção turística, sobretudo na primeira metade do século XX.

Estes documentos – que congregam duas formas de comunicação, a escrita e a gráfica – mostram vivências privadas e aspetos do quotidiano madeirense e tornam-se, assim, deveras relevantes para o conhecimento da História Contemporânea da Madeira.

A coleção Madeira – Memórias Postais, bilingue (português e inglês), é feita de catálogos de divulgação criteriosos e esteticamente cuidados, tendo por finalidade revelar exemplares bilhetes-postais ilustrados que pertencem a fundos e coleções depositados no Arquivo e Biblioteca da Madeira, bem como, ao mesmo tempo, proporcionar viagens ao passado.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.