Pesquisar

Secretário Regional de Turismo e Cultura com dia preenchido na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, teve ontem um dia muito preenchido na Bolsa de Turismo de Lisboa, que abriu portas depois de dois anos de ausência, devido à pandemia. 17-03-2022 Turismo e Cultura
Secretário Regional de Turismo e Cultura com dia preenchido na Bolsa de Turismo de Lisboa

Pela manhã, o governante madeirense recebeu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a visita que efetuou ao stand da Madeira, por ocasião da inauguração da BTL, que decorre até domingo no Parque das Nações.

O Chefe de Estado, que estava acompanhado pelo Ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, teve oportunidade de degustar iguarias da Madeira e de experienciar atividades presentes no stand.

À tarde, decorreu a primeira conversa no palco do stand da Madeira na BTL. Foi sobre o tema da nova Marca Madeira.

Além do Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, estiveram Filipe Roquette, da Bloom Consulting, e João Pacheco, da Bar Ogilvy, que explicaram como se desenvolveu este processo de rebranding nas suas mais variadas formas.

Recorde-se que a nova marca Madeira foi lançada a 12 de abril de 2021, associada à assinatura “Madeira, tão tua!”. Apresenta a Madeira como é: simples, vibrante e playful, sendo que o logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo - símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense.

 

Visita da Secretária de Estado

 

Seguiu-se a passagem pelo espaço da Madeira por parte da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que, acompanhada pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, foi recebida pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Uma ocasião para a governante degustar iguarias da Madeira e ter contacto com a área de experiências olfativas e sonoras.

 

O Elétrico da Bordal

 

Interligado à BTL, mas fora dos pavilhões da FIL, aconteceu a inauguração do Elétrico de Bordado Madeira da Bordal, no Museu da Carris, em Santo Amaro, Lisboa, onde estiveram igualmente representantes da Bordal e da Carristur.

Trata-se de um projeto que conta com a parceria da Bordal, da Carristur e da Associação de Promoção da Madeira.

Este elétrico especial, que homenageia a cultura portuguesa, promove agora o Bordado Madeira em Lisboa.

Foram criadas peças únicas para o interior e exterior deste transporte histórico.

Todo o elétrico está revestido por peças em puro linho bordadas ou estampadas nos teto, cortinas e assentos.

O maior desafio deste projeto foi criar uma peça personalizada 100% produzida à mão, que é possível admirar no exterior do elétrico.

Estas peças de Bordado Madeira são de produção totalmente manual, desde o desenho inicial, passando pelo picote, a estamparia, o bordado, o lavar, o engomar e o recortar de todas estas peças.

A Bordal – Bordados da Madeira precisou de mais de um ano para projetar, produzir e entregar todas a peças com milhares de pontos bordados.

Neste primeiro dia, fez o percurso entre o Museu da Carris e o CCB, onde decorrerá o Cocktail promovido pela RAM no âmbito da BTL.

Depois, entre abril e novembro fará o percurso entre a Praça do Comércio e a Torre de Belém, zonas emblemáticas da cidade.

É importante realçar que este elétrico, sobretudo no período em que estará em doca, poderá ser alugado para eventos especiais, casamentos, agências de viagens para grupos especiais, transferes de turistas de navios para visitas a locais emblemáticos de Lisboa.

 

Cocktail da Madeira

 

A concluir a agenda intensa do primeiro dia, decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o cocktail promovido pela Madeira no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa. Estiveram presentes mais de duas centenas de pessoas entre parceiros, operadores, elementos do trade, hoteleiros, comunicação social e diversos convidados.

No cocktail foi ainda anunciada a nova parceria em 2022/2023 com os embaixadores do destino, os atores Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão, que não pode estar presente, mas passou o vídeo promocional onde ele convidar para ir à BTL.

Em 2022, a Associação de Promoção da Madeira desenvolverá uma campanha de storytelling no âmbito da atual promoção “Eu sei onde”, onde os embaixadores iniciarão o seu envolvimento com o destino, maioritariamente através de viagens à Madeira e criação de conteúdo para divulgação nas suas redes sociais.

Num segundo momento, em 2023, os embaixadores serão os protagonistas de uma campanha multimeios de promoção do destino.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.