Pesquisar

Albuquerque assistiu ao concerto em homenagem ao Beato Carlos

Iniciativa da Embaixada da Hungria em Lisboa realizou-se na Sé do Funchal. Orquestra Clássica atuou sob a direção do maestro convidado Tibor Bogányi 31-03-2022 Presidência
Albuquerque assistiu ao concerto em homenagem ao Beato Carlos

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assistiu quinta-feira, 31 de março, na Sé do Funchal, ao concerto da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) em homenagem ao centenário da morte do Beato Carlos, último rei da Hungria e Imperador da Áustria.

Neste concerto, por iniciativa da Embaixada da Hungria em Lisboa, a OCM esteve sob a direção do maestro convidado, Tibor Bogányi, contando, ainda, com a participação do solista e violinista Vilmos Szabadi.

A homenageia ao soberano, exilado na Madeira após o final da I Grande Guerra, onde veio a falecer a 1 de abril de 1922, releva-o enquanto “único governante europeu a fazer esforços reais para colocar fim à Iª Guerra Mundial” e pelo "exemplo de humanidade, de coragem, de humildade e de cuidado pelos mais desprotegidos”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.