Pesquisar

Albuquerque elogia exposição “Ilha do Imperador”

O presidente do Governo Regional enalteceu hoje a forma como está distribuída e idealizada a exposição “Ilha do Imperador”, patente na Quinta Magnólia e que está integrada no programa de comemorações do centenário do falecimento do Beato Carlos, Imperador da Áustria e Rei da Hungria. 02-04-2022 Presidência
Albuquerque elogia exposição “Ilha do Imperador”

A exposição é uma iniciativa da Secretaria Regional do Turismo e Cultura e une a escultura, a fotografia, o desenho, a instalação, a técnica mista e ainda a mostra do carro que transportou o Imperador aquando da sua estadia na Madeira.

Uma das partes da exposição acontece no exterior, com a apresentação do carro do imperador. O restante prossegue no interior, onde o primeiro piso do Centro Cultural acolhe os vários momentos dedicados, ao Homem, ao Lugar e ao Interlúdio, que resumem a passagem de Carlos da Áustria pela Madeira.

De destacar o busto do Imperador feito por Martim Veloza, assim como o retrato do mesmo, a grafite, realizado por Ricardo Veloza.

Outra artista madeirense também presente nesta exposição é Carla Cabral, que apresenta obras em técnica mista, alusivas ao tema.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.