Pesquisar

Protocolos de cooperação cultural totalizam 32.500 euros

O Governo Regional aprovou em Conselho de Governo a celebração de três protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural no valor de 32.500 euros. 01-05-2022 Turismo e Cultura
Protocolos de cooperação cultural totalizam 32.500 euros

A decisão governamental tem como objetivo apoiar o IV Festival Internacional das Artes de Rua da Madeira, designado por “Madeira Street Art Festival”, realizado por Paulo Rúben Martins Silva, a edição e publicação do livro de Paulo Miguel Fagundes, “Virgílio Pereira: pensamento e ação política de um Social Democrata empenhado (1941- 2021)” e ainda os cinco concertos programados pela Associação Banda Municipal de Machico.

 

O apoio governamental tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuem para o incremento da qualidade e diversidade da oferta cultural da Região bem como para a promoção e divulgação da Madeira enquanto destino de cultura.

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura “o apoio a estas iniciativas continua a ser prioritário e relevante, pois não só contribui para uma maior diversificação cultural e potencia a interação do público com os intervenientes nos projetos, mas também permite a diversificação dos eventos e descentralização dos mesmos”.

 

Em relação aos apoios:

 

Refira-se que o ator e produtor Paulo Rúben Martins Silva, realizou as edições em 2019, 2020 e 2021. Os espetáculos serão apresentados em espaços públicos estratégicos da baixa do Funchal, garantindo, desta forma, grande proximidade entre os artistas, os espetadores e a arte que os liga. Para a IV edição, está previsto abranger mais áreas performativas, bem como alargamento para 3 dias.

 

Associação Banda Municipal de Machico, propõe-se organizar e realizar, em 2022, cinco concertos de música filarmónica no concelho de Machico onde tem a sua origem e a sede social, projeto que  no entendimento do Governo, contribui para a promoção e divulgação da música filarmónica e dos músicos que na Região Autónoma da Madeira se dedicam a esta arte.

 

Paulo Miguel Fagundes de Freitas Rodrigues,  Doutorado em História Contemporânea pela Universidade da Madeira, instituição onde, atualmente, é Professor Auxiliar da Faculdade de Artes e Humanidades, propõe-se desenvolver e executar durante o ano em curso, um projeto que consiste na investigação e publicação do livro  “Virgílio Pereira: pensamento e ação política de um Social Democrata empenhado (1941-2021)”, cujo intuito principal é a análise e a compreensão do pensamento e da ação política de Virgílio Pereira, nos seus vários níveis e âmbitos.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.