Pesquisar

Secretário Regional de Turismo e Cultura apresentou Festa da Flor 2022

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, apresentou esta tarde o programa da Festa da Flor 2022 numa conferência de Imprensa que decorreu no jardim da Quinta Magnólia. 02-05-2022 Turismo e Cultura
Secretário Regional de Turismo e Cultura apresentou Festa da Flor 2022

O evento, que regressa ao calendário normal, entre 5 e 29 de maio, com o tema: “Madeira, a magia das flores”, constitui uma homenagem à Primavera e às flores.

O momento alto da Festa da Flor é já no próximo domingo, dia 8 de maio, com a realização do Cortejo Alegórico da Flor, com cerca de 1.400 figurantes, distribuídos por 13 grupos. O cortejo parte da Praça da Autonomia e seguirá pela Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul) até à Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida Francisco Sá Carneiro e Rotunda Harvey Foster.

Posteriormente, estes elementos participarão no ‘Grupos da Flor’, com 24 atuações no Heliporto, que decorrerão nos dois fins-de-semana seguintes.

A edição deste ano assinala igualmente os regressos do espetáculo infantil do Muro da Esperança, a realização do Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade.

Em termos de novidades podemos referir o espetáculo de artes circenses, a melhoria da área do folclore, maior extensão de tapetes e instalações florais e estátuas vivas.

Estão programados 42 concertos, 36 atuações de grupos folclóricos e muito mais animação.

Na Avenida Arriaga voltam a concentrar-se as casinhas, com flores e uma oferta diversificada de produtos tradicionais, os tapetes florais e muita animação.

No total, estarão envolvidas na edição deste ano da Festa da Flor cerca de 4.100 pessoas.

 

Clique aqui para ver o Programa da Festa da Flor 2022


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.