Pesquisar

Governo Regional empenhado na diversificação dos mercados emissores

Presidente do Governo Regional disse hoje, por ocasião da visita à nova unidade TER – a Casa dos Reis, na Tabua – que o seu Executivo continua a procurar incrementar os mercados emissores, estando atualmente em curso negociações para novas ligações diretas. 26-07-2022 Presidência
Governo Regional empenhado na diversificação dos mercados emissores

«O turismo na Madeira é um turismo com uma oferta diversificada – turismo urbano, turismo rural, turismo de alojamento local, unidades mais citadinas com outras características –, e isso também é importante porquê? Por que a nossa ideia tem sido e vai continuar a ser a de diversificar os mercados.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, indicou hoje, ao final da manhã, por ocasião da visita a uma nova unidade de turismo em espaço rural – a Casa dos Reis –, na Ribeira da Tabua, que o destino Madeira não pode estar dependente de um pequeno número de mercados emissores, pelo que o Executivo tem encetado esforços, no sentido de continuar a diversificar os mercados.

Nesse sentido, Miguel Albuquerque referiu o empenho do Governo Regional nas negociações, em atualmente em curso, para se alcançar ligações diretas a novos mercados emissores.

Informações veiculadas esta manhã na visita à Casa dos Reis, nova unidade de turismo em espaço rural, composta por três edifícios totalmente recuperados e adaptados à nova atividade, com sete quartos apoiados por piscina, zona zen e área de produção agrícola em modo biológico.

O investimento à criação da nova unidade contou com apoio do PRODERAM, através da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira, tendo sido comparticipado em 60% pelo FEADER e pelo Orçamento da Região Autónoma da Madeira.

Miguel Albuquerque elogiou a recuperação e adaptação do espaço edificado e lembrou que o investimento público complementa e alavanca o investimento privado, recordando, no caso da Tabua, as obras, em fase final de execução, de canalização da ribeira da Tabua, respetivo arruamento e infraestruturas de saneamento básico e água, assim como o novo emissário da freguesia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.